Braithwaite pode copiar Suárez e deixar o Grêmio no final do ano
Contratado pelo Grêmio no meio da temporada, o atacante dinamarquês de 33 anos, Martin Braithwaite, começou a sua passagem pelo clube gaúcho de forma positiva. Logo na sua estréia, contra o Cuiabá, o centroavante fez dois gols e ainda anotou um gol contra na partida.
O jogador tem cinco gols pelo Imortal em doze partidas disputadas no Tricolor, e vem sendo bastante elogiado pela torcida desde que chegou. Atualmente, Braithwaite é titular absoluto da posição no Tricolor e não dá esperanças para Diego Costa e Arezo atuarem de titulares, já que o dinamarquês vive grande fase.
Braithwaite fez parte de um ciclo de quatro contratações no Grêmio na janela de segundo semestre, com o clube priorizando jovens promessas sul-americanas e contratando Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, além do dinamarquês. O jogador foi visto como uma boa oportunindade de mercado, já que estava livre para assinar com qualquer clube após deixar o Espanyol-ESP.
Torcida se preocupa com possibilidade de Braithwaite deixar o Grêmio
Nos últimos dias, alguns torcedores do Grêmio comentaram no “X” sobre o temor que Braithwaite siga o mesmo rumo de Luis Suárez, que se despediu do Tricolor após jogar uma temporada inteira em 2023.
“Não me surpreende se no final do ano o Braithwaite pedir pra sair igual o Suárez fez. E eu não julgo. Profissionalismo virou coisa de luxo no Grêmio”, afirmou um torcedor do Tricolor Gaúcho.
Outro internauta seguiu o mesmo caminho: “Deve estar apavorado igual ao Suárez com o amadorismo atual do Grêmio”, opinou. Apesar dos comentários, não há nenhuma tendência de que Braithwaite deixe o clube, já que o atleta possui contrato até a metade de 2026 e o planejamento do Grêmio tem o jogador como um dos principais do elenco para a próxima temporada.